Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

TOMAR O DESJEJUM AJUDA A PREVENIR DOENÇAS

Pular o café da manhã ou substituir a refeição por alimentos pouco nutritivos e ricos em gordura, como coxinha com refrigerantes, traz riscos à saúde. O alerta é do programa Meu Prato Saudável, em parceria do Instituto do Coração (Incor) com a LatinMed Editora em Saúde.

O hábito de tomar o café da manhã está relacionado com a moderação da ingestão calórica diária, e pode prevenir doenças como diabetes e hipertensão arterial e doenças associadas ao ganho de peso.

“Ficar em jejum pode levar a uma redução na taxa do metabolismo e, com isso, dificultar a realização do trabalho e outras atividades do dia a dia, devido à baixa oferta de energia”, afirma a médica e diretora-executiva do Meu Prato Saudável, Elisabete Almeida.

Na primeira refeição, considerada por muitos a mais importante do dia, devem ser consumidas fibras, através da ingestão de cereais, frutas frescas e sucos naturais.

A especialista diz não haver problemas sobre o consumo moderado de café puro, já que a cafeína tem efeito termogênico, principalmente se for ingerido antes do exercício físico. 

Também é responsável por aumentar o estado de alerta e diminuir a fadiga mental. O efeito irá ocorrer em média depois de 30 a 60 minutos após a ingestão.

O café da manhã também tem a função de repor a energia que foi perdida durante o sono. 

Tanto os adultos como as crianças que consomem café da manhã regularmente tendem a ter um peso corporal mais saudável do que os que pulam o café da manhã.

FONTE:
 A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário