Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

COMO FAZER ABDOMINAIS DE FORMA CORRETA


Existem rumores que dizem que para se conseguir um abdomem sarado de tanquinho como os que você vê na TV, são necessárias horas de academia, você pode também malhar sem o uso de aparelhos abdominais,  na verdade existem estudiosos que afirmam que os músculos abdominais são alguns dos mais fáceis de se desenvolver sem sair de casa. O que é realmente necessário é fazer o exercício de forma correta e manter uma dieta para não acumular gordura, ou queimá-la.
A questão da dieta, pense sempre de forma saudável antes de comer, como diz um amigo meu, existem benefícios a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo em relação a comida, por exemplo um bacon é um benefício a curto prazo(para mim), pois é extremamente saboroso, mas a longo prazo não é um benefício, pois pode acabar “entupindo minhas veias de gordura”. Uma maçã não chega a ser tão saborosa quanto o bacon, porém a longo prazo causa muitos benefícios ao meu corpo. O que você prefere benefícios reais e à longo prazo? Ou benefícios a curto prazo que no fim acabam sendo piores? Pense sobre isso ao fazer uma dieta.
Já na questão do exercício abdominal, sempre faça 3 séries de 10 ou 12 repetições, de acordo com o que o seu corpo aguenta. Em uma superfície limpa e que não machuque suas costas, a posição mais indicada é deitar-se no chão, dobrar os joelhos, e ir levantando as costas devagar até sentir um esforço abdominal, abaixar e repetir. A posição pode variar de acordo com o músculo abdominal que você pretende atingir com o exercício.

Essa é uma dica para você fazer seus abdominais em casa de forma correta e sem qualquer aparelho. Espero que essa dica tenha contribuindo para seus exercícios e que quando você conquistar o seu tão sonhado abdomem sarado de tanquinho comemore conosco.

Fonte: http://www.viaabdominais.com.br/como-fazer-abdominais-de-forma-correta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário