Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

GRAVIDES X DIABETES

A gravidez não é, nem pode ser, um impedimento para a prática de exercício físico. E os benefícios de manter-se ativa são imensos. As grávidas que praticam exercício físico reduzem os riscos de sofrer de Diabetes e quanto mais cedo começarem a atividade física, menos riscos correm.

Se a prática do exercício começar logo nos primeiros tempos da gestação, os ricos de ficar diabética caem mais de 30% em comparação com as grávidas que não se exercitam, conta o The Guardian.

Gema Sanabria-Martinez, do hospital espanhol Virgen de la Luz, conduziu o estudo que analisou 13 anteriores estudos que envolveram 2.897 mulheres e investigaram a relação entre a prática de exercício físico e os riscos de sofrer de Diabetes gestacional.

Uma das principais conclusões é que as grávidas ativas além de ficarem menos propensas de sofrer Diabete, não ganhavam tanto peso durante a gestação como aquelas que se mantinham sedentárias. Além disso, as mulheres que fizeram exercício durante a gravidez deram à luz bebés mais saudáveis, conta o The Guardian.

A equipa liderada por Virgen de la Luz indica que “os resultados mostram que o exercício físico durante a gravidez reduz o risco de Diabetes gestacional e também reduz o ganho de peso”.

Treinos aeróbicos, de força, resistência, flexibilidade e alongamento são os mais aconselhados.

FONTE:
http://www.educacaofisica.com.br/saude-bem-estar/gravidas-que-fazem-exercicio-reduzem-riscos-de-diabetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário