Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

AUTOESTIMO E A PERDA DE PESO


Especialista explica como o modo que a pessoa se enxerga tem relação com o ato de emagrecer.

Apesar de existirem milhares de dietas mágicas criadas para fazer com que a pessoa perca os quilinhos a mais, elas têm origens suspeitas, e podem colocar a saúde em risco. Para perder peso de forma eficiente, existem três passos fundamentais: praticar exercícios físicos com regularidade, manter uma alimentação equilibrada e o mais importante; manter uma relação saudável consigo mesmo, não se descuidando da autoestima.

Segundo Cintia Seabra, coach de emagrecimento que é referência nacional na área, o último item é indispensável para emagrecer e não voltar a engordar depois. “Antes de pensar em perder peso, a pessoa precisa resgatar sua autoestima, e analisar se primeiro perdeu a autoestima e depois engordou, e vice versa”, fala. Cintia diz que, apesar dos indivíduos possuírem tendência a acreditar que primeiro engordaram e depois perderam a autoestima, isso é apenas uma ilusão, já que essa característica tem relação com a maneira como se vive e com o amor próprio – como se respeita, se entende e se aceita.

Ela explica que, muitas vezes, a pessoa deixa de cuidar de si mesma para cuidar dos outros, ou focar apenas em trabalhar, o que causa uma piora no modo como ela se enxerga. “As pessoas passam por cima de si mesmas, e, por isso, engordam. Olhe para o passado, no momento em que começou a perceber que seu peso aumentou, e pense: como estava sua vida naquela situação? A partir daí, a pessoa pode começar o processo de recuperação da sua autoestima”, explica a profissional.

A coach ainda fala que, evidentemente, a ligação entre autoestima e variações no peso é estreita, pois, se a primeira estiver em baixa, os reflexos serão sentidos no corpo.  “Para recuperar sua autoestima, e, a partir disso, perder peso, eu recomendo que minhas clientes façam um exercício em que elas voltem no tempo, olhem quando conquistaram algo na vida que foi importante para elas, e percebam o potencial que está adormecido. Esse contato com forças e experiências positivas passadas, reativa a crença em suas capacidades. Assim, após a recuperação da autoestima, o emagrecimento pode ocorrer de modo mais facilitado”, finaliza.

FONTE:
http://www.educacaofisica.com.br/saude-bem-estar/autoestima-esta-ligada-a-perda-de-peso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário