Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

COMO ACELERAR SEU METABOLISMO

Alimentação adequada e exercício físico são as duas condições obrigatórias para um bom funcionamento do organismo. Mas se o objetivo é perder uns quilos extra, conheça as melhores formas de acelerar o metabolismo.

Quando o corpo está a trabalhar muito e bem está também a queimar calorias e, com isso, a eliminar os quilos extra que teima em aparecer na balança.

A alimentação – variada e adequada às necessidades de cada um – aliada à prática regular de exercício físico são os ingredientes principais para que o corpo se mantenha saudável e aparente uma silhueta mais elegante.

Mas se o objetivo é perder umas gordurinhas localizadas e uns quilos extar que teimam em aparecer na balança, existem alguns truques que ajudam a acelerar o metabolismo e com isso a gastar mais energia através do uso das calorias ingeridas.

Além da água, da canela, da pimenta caiena existem outros truques que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar umas calorias extra.

Correr– a corrida ou outro qualquer exercício aeróbico e/ou cardiovascular ajuda a acelerar o metabolismo e a manter o corpo ativo e a queimar calorias mesmo quando está em repouso.

Café da manhã – depois de uma noite em repouso, o corpo necessita de combustível para voltar a funcionar na força máxima e nada melhor do que um pequeno-almoço reforçado e rico em alimentos ‘aceleradores’ para o fazer. Chá verde, café, melancia ou ovos são algumas das opções a ter em conta.

Rotina de exercícios– habituar o corpo a uma determinada rotina de atividade física ajuda a que ‘procure’ pelo estímulo e que queime algumas calorias extra.

Treinos de alta intensidade– ideal para quando não há muito tempo para ir ao ginásio ou para obter resultados mais rapidamente, os treinos de alta intensidade (cerca de 30 minutos no máximo) não só permitem um elevado gasto calórico durante a atividade como fazem com que o organismo continue a queimar calorias quando está parado.

Petiscar antes de dormir– comer antes de dormir ajuda o metabolismo a manter-se ativo durante a noite e a procurar ‘energia’ para gastar, recorrendo às gorduras localizadas para o 
fazer.

FONTE:
Notícias por Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário