Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

FLEXÕES DE BRAÇO


A flexão de braço é um dos exercícios mais simples que existe e, ao mesmo tempo, pode ser um dos mais eficientes. Se o que você quer é ganhar – ou manter – músculos, pode facilmente integrar uma série de flexões à sua rotina indo ou não à academia, e tendo ou não um daqueles apetrechos vendidos na televisão. Mesmo sendo um dos exercícios mais básicos e conhecidos, a flexão surpreende na quantidade de variações que oferece e nos resultados que traz quando bem feita. 
Impactos no corpo.  Ao contrário do que muitos pensam, as flexões de braço não servem apenas para aumentar o bíceps – nem mesmo apenas para trabalhar o braço. Quando bem feitas – e existem alguns segredos para isso – elas têm efeito direto no peitoral (grupo de músculos mais exercitados), mas também ajudam bastante em outros grupos musculares como tríceps,  ombros e costas.
Outras vantagens:

  • Praticidade - embora existam aparelhos que ajudam a fazer  flexões – e muitos deles funcionam sim -, as flexões podem ser feitas em qualquer lugar, sem precisar de preparação especial ou de apetrechos específicos. Basta ter vontade – e paciência para fazer a sua série sem roubar. 
  • Complemento para outras atividades físicas – muita gente já anda, corre ou pratica atividades aeróbicas. Isso ajuda bastante a condição cardiovascular, e também tem efeito direto nas pernas. No entanto, correr ou andar não são suficientes para manter a força e o bem-estar da parte superior do corpo – e é aí que as flexões podem ser o complemento mais simples e prático, sem precisar recorrer à academia.
  • Ajuda para uma velhice saudável – o passar dos anos traz consigo uma redução natural na força muscular e na capacidade física. As flexões, quando feitas com regularidade e associadas a atividade aeróbica e cardiovascular, podem prevenir ou ao menos atenuar esta tendência. Para mulheres, elas podem ajudar no combate à osteoporose (associadas a um programa decidido pelo médico).
Fonte: http://www.flexaodebraco.info/vantagens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário