Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

VOCÊ QUE ESTA GRAVIDAS, SABIA QUE VOCÊ PODE TREINAR ATÉ O DIA DO PARTO?



Tanto atividades de musculação quanto os ergométricos (esteira, bicicleta) podem ser feitos, e se a gestação é saudável eles podem continuar até o dia do parto, desde que com acompanhamento de um especialista.

Cuidar do corpo e da saúde é essencial em qualquer idade. O sedentarismo já provou ser o mal do século, que causa doenças e pode até matar. Quem gosta de exercícios não consegue ficar sem, e uma das grandes dúvidas que aparece durante a vida de quem malha é: durante a gravidez, como manter a forma e a saúde sem prejudicar o bebê e a criança?

O Personal Trainer Antônio Felipe Morais, que trabalha com grávidas há seis anos e com musculação há seis, afirma que não é necessário parar as atividades físicas durante a gestação, e isso pode até ajudar durante os nove meses e o parto. “Uma gestante pode começar qualquer atividade física a partir de doze semanas de gestação”, afirma.

Tanto atividades de musculação quanto os ergométricos (esteira, bicicleta) podem ser feitos, e se a gestação é saudável eles podem continuar até o dia do parto, desde que com acompanhamento de um especialista.

“Devemos levar em conta a homeostasia do organismo, sendo que os batimentos e a temperatura corporal tem que ser chocados o tempo inteiro do treinamento”, comenta o personal. A ‘Homeostasia’ é o equilíbrio entre as funções do organismo.

Felipe comenta que é difícil especificar os exercícios que beneficiam as gestantes, pois isso varia de acordo com a individualidade fisiológica de cada um. “Porém, evite exercícios que pressionem a região pélvica e/ou abdominal”, explica.

Dentre as outras recomendações, está a necessidade de trabalhar a forma correta de respiração, “e é importante que se tenha uma vida saudável antes, durante e depois da gestação. Uma mulher ativa antes da gestação será uma gestante ativa”.

O exercício beneficia também através do quesito químico. Felipe explica que ele libera hormônios de bem estar, alivia a tensão pré-natal e fortalece a gestante para um parto normal.

“O mais importante é ressaltar que é preciso fazer o pré-natal na gestação e que os exercícios tenham o acompanhamento de um profissional ligado ao CREF”, finaliza o personal trainer.

FONTE:
site Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário