Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

IMPACTO ESPERANÇA E EXPO-SAÚDE 2015

esperanca1




Neste ultimo final de semana (30 e 31 de Maio de 2015) foi realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dias o Impacto Esperança e a Expo-Saúde na Cidade Mineira de Monte Sião (Sul de Minas).

Mas o que é Impacto Esperança? 

O Impacto Esperança é o projeto que incentiva a leitura e provê a distribuição anual em massa de livros por parte dos adventistas no território sul-americano. Neste ano a data será 30-31 de maio, e os mais de dois milhões fiéis adventistas na América do Sul sairão ao mesmo tempo às ruas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente às pessoas milhares de exemplares do livro,  Viva com Esperança.

E a Expo-Saúde?
A Expo-Saúde conta com os Serviços Gratuitos aberto ao público ensinado os 8 remédios de DEUS que são:

1-Nutrição: A alimentação original dos seres humanos consistia em frutas, verduras,
legumes e oleaginosas (nozes, avelãs, amêndoas, etc.). Só mais tarde foi permitido comer carne. A investigação científica tem provado que a alimentação original ainda é a mais saudável. Quando comemos alimentos naturais, não refinados e sem conservantes, podemos evitar muitas doenças e até inverter a sua evolução.

2-Exercícios físicosO nosso corpo é uma máquina maravilhosa! Quando fazemos exercício, aumentamos a força física e a resistência às doenças. O exercício pode melhorar a nossa perspectiva da vida! O exercício pode ajudar: A controlar o peso; A aumentar a capacidade dos pulmões e a renovar o fornecimento de oxigénio; A fortalecer o coração;A reduzir o colesterol;A aliviar o stress e a tensão nervosa;A melhorar naturalmente o sono etc.

3-Aguá: A água é o principal componente do nosso sangue. Cerca de 70% do nosso peso total é água. O nosso corpo usa a água para arrefecer e para se limpar, e também para manter o equilíbrio químico adequado do organismo. Perdemos água quando transpiramos, na respiração e nos dejectos do corpo. A perda de 20% de água do nosso corpo pode ser fatal. Os atletas que bebem água apenas para acalmar a sede, não têm a mesma resistência que aqueles que ingerem a mesma quantidade de água que perdem. Os atletas que bebem mais água não se cansam tanto e a temperatura do seu corpo mantém-se muito perto do normal.

4-Luz solar:Sem dúvida reconhece a importância que tem o Sol para manter a vida nesta Terra. Sabe que dá calor, luz e alimento. O que pode a luz solar fazer pela sua saúde pessoal? A luz do Sol mata as bactérias; A imunidade aumenta; Os ossos são fortalecidos; melhora do colesterol

5-Temperança:Uma definição simples da palavra temperança é “moderação”. As coisas
boas são usadas de forma inteligente e as coisas prejudiciais não se usam. O objectivo de uma vida de temperança é promover o bem-estar físico, mental e emocional. A temperança não tem que ver apenas com bebidas alcoólicas, tabaco e drogas. Ela abrange todos os aspectos do nosso estilo de vida, seja os excessos no comer, no trabalhar, nas diversões ou demasiado/demasiado pouco de qualquer coisa. Essa forma desequilibrada de viver priva os
homens e as mulheres da possibilidade de viverem uma vida satisfatória, saudável e abundante. 

6-Ar puro:O ar que respiramos tem oxigênio. Em cada inspiração, este gás passa para os glóbulos vermelhos, que o levam a todas as células do corpo. Todas as células precisam de oxigênio para funcionar. Nesse mesmo processo, os glóbulos vermelhos transportam o dióxido de carbono para os pulmões. Quando expiramos, esse gás e o ar pobre em oxigênio são forçados a sair dos pulmões.

7-Repouso:A vida de hoje é rápida, emocionante e esgota-nos! Será o sono a resposta?
Um sono reparador e sem interrupções de uma noite é uma grande vantagem, mas a maioria das pessoas tem trabalhos sedentários, com datas limite e outras dificuldades que as esgotam emocionalmente. Muitas vezes é difícil adormecer rapidamente e em dormir em paz. O sono é essencial 

8-Confiança em Deus:Os seres humanos estão a viver mais tempo do que no passado, mas muitas pessoas sentem-se cada vez menos felizes. O ritmo de vida moderno faz com que nos sintamos pressionados e debaixo de grande tensão, carregados de sofrimento, desiludidos e até desesperados, de tal modo que muita gente está disposta a arriscar a saúde e até a vida em algo que lhe prometa alívio.

"Amados, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenha SAÚDE assim como bem vai a tua ALMA". 3  João 1:2

FONTE: 
http://www.adventistas.org/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário