Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

ESPECIALISTAS EXPLICA COMO SONO AFETA SUCESSO DO TREINO

A falta de energia e a tendência para uma alimentação mais calórica e menos cuidada são apenas algumas das consequências da falta de sono e aquelas que mais condicionam o bom desempenho no plano de treino.

Quando o objetivo é emagrecer ou aumentar a massa muscular, muitas pessoas tendem apenas a conjugar dois fatores: exercício e dieta. Mas falta um, o mais importante. Para se perder peso ou ficar mais forte (ou melhor, para se ser saudável) não basta seguir à risca um plano de treino e uma alimentação cuidada. É necessário dormir.

O descanso é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para se obter a energia necessária para levar a cabo mais um dia de treinos. De nada vale treinar muito se o corpo precisa de descansar. E para comprovar esta teoria, defendida por vários estudos, o Huffington Post falou com sete especialistas que explicam a necessidade e os benefícios de uma boa noite de sono para que sejam obtidos os melhores resultados.

Emily Schromm, personal trainer e professora de CrossFit, aconselha as pessoas a desligar a televisão e os computadores (telemóveis, tablets ou qualquer outro dispositivo móvel) cerca de 30 a 45 minutos antes de dormir. Esta especialista diz que se a pessoa não dormir bem (entre sete a oito horas diárias), não recupera bem e fica mais suscitável a lesões.
Já Jessie Pavelka, ‘expert’ em Fitness e apresentador de televisão, defende que a questão do exercício e do treino deve ser vista como um ciclo vicioso: quanto melhor descansas, mais treinas; quanto mais treinas, melhor descansas.

Já o especialista em Ciências da Nutrição e bodybuilder, Layne Norton, traz à conversa um dos temas mais tabu na alimentação: comer ou não comer antes de dormir? Este especialista recorre a várias investigações e diz que não foi ainda provado que comer antes de dormir faz mal ou engorda (dependendo, claro, do que se come). Além disso, defende, se a pessoa se deitar com fome, não irá ter um sono tranquilo e acordará com a sensação de cansaço.
‘Ouvir’ o corpo, decifrar os níveis de energia e ter um sono de qualidade, são estes os truques da personal trainer Kelli Segars para se obter melhores benefícios.

Heather Frey, fundadora do SmashFit, diz que o corpo produz mais a hormona do crescimento, durante o sono e que, por isso, dormir menos de sete a oito horas por noite vai afetar o bom funcionamento interno, reduzir a energia e, por consequência, o cansaço, fazendo com que os efeitos do treino não sejam os mais desejados.

A falta de energia e a tendência para uma alimentação mais calórica e menos cuidada são apenas algumas das consequências da falta de sono e aquelas que mais condicionam o bom desempenho no plano de treino, diz Lucas James, personal trainer de várias celebridades norte-americanas.

Também especialista em Fitness, Jen Jewell diz que mesmo os mais madrugadores não devem acordar demasiado cedo para treinar, pois, possivelmente, não dormiram as horas suficientes para tal.

FONTE:
http://www.educacaofisica.com.br/ciencia-ef/sete-especialistas-explicam-como-sono-afeta-sucesso-do-treino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário