Quem sou eu

Minha foto
MONTE SIÃO, M.G., Brazil
SOU EDUCADOR FÍSICO REGISTRADO NO CREF-SP. TRABALHO COM ACADEMIAS, AVALIAÇÃO FÍSICA, TREINAMENTO PERSONALIZADO, TREINAMENTO FUNCIONAL E TREINAMENTO PARA LUTADORES, SOU IDEALIZADOR DO PROJETO CULTURAL "GAKKOU NO BUDO" AULAS DE JUDO/KARATE, PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL 3 A 7 ANOS.

MELHORA NOS TREINOS DE CORRIDA PODE SER NOTADA EM DUAS OU TRÊS SEMANAS

shutterstock_134140520


Corredores “Apressados”
Quanto tempo leva para se adaptar aos treinos de corrida?
É normal sentir pequenas dores musculares no dia seguinte aos treinos duros?

O tempo de adaptação aos treinos de corrida depende de alguns fatores, como frequência nos treinos, atividades já realizadas no passado e estilo de vida.

Correr de forma sadia está relacionado a encontrar um equilíbrio. O treino e o estilo de vida devem ser sustentáveis no longo prazo para se ter sucesso. Confira abaixo três dicas importantes para amadurecer os treinamentos de corrida.
Muitos corredores são ansiosos ao extremo em atingir metas, principalmente no que diz respeito as provas longas. É muito importante passar progressivamente de uma distância a outra de forma crescente, isto é, sair dos 5 km, passar pelos 10 km, depois 21 km e por último chegar aos 42 km. Não dá pra começar pela maratona para depois passar para as distâncias menores. Dentro do processo da corrida, devemos começar pelo menos para atingir o mais.
O tempo de adaptação vai depender de alguns fatores, como frequência nos treinos, atividades já realizadas no passado e estilo de vida. Entretanto, é possível afirmar que duas ou três semanas são suficientes para identificar as primeiras melhoras para a maioria dos praticantes.
Apesar de chata, essas dores não são apenas normais, como necessárias. Durante a corrida, as fibras musculares sofrem micro rupturas – que causam pequenas dores ou a famosa sensação de cansaço pós-treino. Para se recuperar dessas lesões, seu organismo forma músculos maiores e mais fortes, ou seja, a sua musculatura sai fortalecida.

FONTE:
http://www.educacaofisica.com.br/esportes/melhora-nos-treinos-de-corrida-pode-ser-notada-em-duas-ou-tres-semanas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário